sexta-feira, 18 de julho de 2014

Quem Matou o Laerte ? Novela Em Familha



O destino de Laerte (Gabriel Braga Nunes) não poderia ser outro no final de Em Família. Como eu já havia comentado aqui, a morte seria a única saída para o psicopata, e é justamente nesse desfecho que Manoel Carlos irá apostar, de acordo com o Extra.
Laerte se casa com Luiza (Bruna Marquezine), mas é baleado na porta da igreja. A última cena do personagem mostrará todas as mulheres de sua vida ao redor, cada uma com suas lembranças ao lado dele: Helena (Júlia Lemmertz), Luiza, Verônica (Helena Ranaldi), Shirley (Vivianne Pasmanter) e Lívia (Louise D’Tuani).
Agonizando, Laerte passa os olhos por cada uma de suas pretendentes, até se fixar em Lívia. Certo de quem puxou o gatilho, ele pergunta à jovem pianista:
- Por quê?
Antes que a garota responde, a polícia chega e a leva presa. Enquanto isso, Laerte morre nos braços de Luiza.
O tempo passa e Luiza continuará sozinha, ainda sofrendo com as lembranças de Laerte. As cenas finais mostram a jovem ao lado dos pais em Paris, assistindo a um recital em homenagem ao flautista.
Posso falar? Que porcaria de final, gente! Manoel Carlos poderia ter dado um desfecho mais digno a essa história, que já começou errada e vai acabar pior ainda. A morte de Laerte é justa, mas não a forma como vai ser apresentada. O psicopata que infernizou metade do elenco durante a novela será transformado em um santo depois dessa tragédia, deixando suas “viúvas” eternamente saudosas. O fato de ser assassinado acaba redimindo Laerte de tudo o que aprontou, transformando em vítima o algoz de tantas mulheres iludidas. Isso sem contar a identidade da assassina, também pouco coerente. Se o tiro fosse Helena ou Shirley, aí sim o final teria algum sentido. Mas já desisti de entender a cabeça do autor nessa altura do campeonato, o jeito é torcer para que termine logo…

Nenhum comentário:

Postar um comentário